DIA DA MATEMÁTICA 

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe promoveu nessa segunda-feira, 06/05, diversas atividades educativas com estudantes de Ensino Fundamental e Médio em comemoração ao dia da matemática. Com isso, os alunos tiveram a oportunidade de explorar a matemática em suas várias dimensões a partir de palestras e recreações. 
 
O dia 06 de maio é comemorado o dia nacional da Matemática em homenagem ao nascimento de um dos maiores professores e escritores de matemática do país, Júlio César de Melo e Sousa. Nascido em 1895, Júlio César dedicou-se no ensino da matemática, com uma metodologia inovadora conquistando a atenção e admiração de seus alunos. 
 
A “Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas” (OBMEP) e o “Número de Ouro” foram temas de palestras no evento ministradas pelos professores da UFS Carlos Alberto (CODAP) e Samuel Brito Silva (DMAI), respectivamente. 
Os docentes do Colégio de Aplicação presentes (Carlos Alberto Barreto, Erica de Oliveira Jarske, Robson Andrade de Jesus, Silvânia da Silva Costa e Wagner Santiago de Souza)  contaram com a colaboração da equipe de residentes em licenciatura matemática da UFS nas aplicações dos jogos e explicações dos materiais didáticos no Laboratório de Matemática.